Um dos principais conjuntos de choro da atualidade, o Água de Vintém acaba de lançar seu novo disco “O choro nosso” - premiado pelo Edital ProAC - e participar dos programas “Instrumental SESC Brasil” e “Passagem de Som” do SescTV. Tudo isso com nova formação e roupagem, que traz a guitarra, o violão tenor e o cavaquinho dialogando com as melodias do bandolim.

O grupo traz ainda na bagagem outros dois discos lançados, um expressivo currículo de shows nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina e participações em eventos de peso. Os músicos Vitor Casagrande (bandolim e violão tenor), Charles Barreto (cavaco), Guilherme Girardi (violão de 7 cordas), Marcus Godoy (violão e guitarra) e Xeina Barros (pandeiro) unem o trabalho de pesquisa e interpretação a um sólido trabalho de criação, que se revela nas 14 faixas cem por cento autorais do novo álbum.

Nas palavras do violonista Sérgio Assad, um dos mais respeitados músicos brasileiros, no novo disco “eles provam que não é necessário jazzificar o choro pra que o mesmo continue se renovando. A expressividade de Vitor Casagrande, a precisão absoluta de Guilherme Girardi, a cumplicidade de Marcus Godoy, o suingue de Charles Barreto e a delicadeza de Xeina Barros fazem do Água de Vintém um grupo ímpar e inspirador”.

Contato

Facebook

Instagram

SOUNDCLOUD